Angola e Brasil assinam protocolo de cooperação industrial

Angola e o Brasil vão assinar um protocolo de cooperação industrial, no decurso da visita que a ministra da Indústria angolana, Bernarda Henriques da Silva, inicia segunda-feira, de acordo com um comunicado oficial divulgado em Luanda.

O protocolo, que será celebrado com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, é o primeiro entre os dois países no sector da Indústria, e “resulta de várias reuniões de trabalho entre os dois ministérios e a identificação de modelos e estratégias que possam ser bem-sucedidas nos dois países”, lê-se no documento.

O objectivo é aproveitar as “boas experiências” realizadas no Brasil e que poderão ser aplicadas em Angola, na actual fase de industrialização do país.

“Já este ano, no início de Fevereiro, a ministra da Indústria de Angola acolheu em Luanda uma comitiva de 14 empresários brasileiros interessados na intensificação de relações comerciais e dinamização de projectos industriais, em particular na área da transformação alimentar, o que atesta o interesse crescente que o mercado de Angola desperta no Brasil”, salienta-se no comunicado.

Antes de regressar a Luanda, Bernarda Henriques da Silva tem agendado diversos encontros e visitas a unidades industriais brasileiras. (macauhub)